Blu - Fazendo animações em muros  

Eu amo Design. E sou fã do super blog Com limão, onde meu amigo Victor Vasques (que é formado em design com ênfase em marketing pela ESPM - SP) posta tudo o que está rolando de novidades, tendências, novas tecnologias e design para você.

blu.jpg

Bem, conversando com ele no Msn, enviei uma dica de uma animação muito bem feita do Argentino que se auto denomina-se Blu, e o Victor fez questão de postar e ainda linkar o Bomba Digital (Valeu \o/).

"Usando os muros da capital argentina, Blu usa a técnica do grafite para criar o "Muto", uma animação em stop motion feitas em paredões. Mesmo sendo trabalhoso, afinal ele têm que desenhar cada "quadro" nos grandes muros e depois apagar, as animações surrealistas são perfeitas."
(Texto de Victor Vasques).

Pra quem é leigo no assunto, Stop Motion nada mais é do que uma animação com cenas fotográficas (definição não muito apropriada), ou seja, animação com foto por foto.
Agora imagina ele desenhando alguma coisa, tira a foto, apaga o que desenhou, desenha de novo outro movimento, tira outra foto e ai vai...
Veja o resultado:


***
Incrível! Isso sim é uma animação!
Cai entre nós, o que o cara fumou pra fazer umas ilustrações dessas?
Vai saber né?!

Visite o site do artista www.blublu.org
E também www.comlimao.com

Não deixe de visitar os melhores blogs:

0 comentários

Postar um comentário